quarta-feira, janeiro 05, 2005

"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito"
Poussin, Nicolas
Para muitos, é um facto desconhecido. Para muitos outros, não: exerço, há algum tempo, as funções de treinador de basquetebol no meu Beira-Mar. Tudo começou pela simples razão de gostar imenso de basquetebol. Nos meus tempos de estudante no ensino secundário pratiquei este desporto com afinco. Recordo com saudade o título de campeão distrital; o quarto lugar alcançado no nacional e a presença na selecção distrital. Já estudante universitário, fiz parte da equipa da associação de estudantes da minha universidade. Enfim, sempre pude aprender muito com quem sabe. Como tive a clara percepção que enquanto jogador não seria uma mais-valia, optei por tirar o curso de treinador. Após o estágio realizado no Beira-Mar (e poderia ser noutro clube?) fui convidado, pelo meu amigo Carlos Bio, a ingressar no Esgueira. De pronto disse-lhe, educadamente, que não porque não me conseguia ver noutro clube.
Bom, mas isto são factos de menor importância. Aquilo que gostava de realçar é o trabalho de grande qualidade que está ser desenvolvido pelos responsáveis do basquetebol do meu clube: João Mário Vasconcelos e César Fernandes, com a indespensável ajuda do regressado decano dos treinadores: Carlos Bio (um poço de sabedoria na "sua" arte).
No início da presente temporada foi passada a mensagem, e com algum sucesso, que o basquetebol no Beira-Mar tinha acabado. De facto, um rol de situações desagradáveis sucederam na secção. Mas estes três homens meteram mãos à obra e não permitiram que o basquetebol acabasse. Hoje são cerca de 250 jovens que todos os dias dão cor, brilho e alegria ao velhinho Pavilhão do Beira-Mar. A cereja no topo do bolo vai ser a organização da fase final de juniores femininos no último fim-de-semana deste mês. Pela primeira vez na história do basquetebol feminino, o Beira-Mar foi campeão do seu grupo. Um feito notável, sem dúvida!
Neste Domingo, dia 9, o suplemente do Diário de Aveiro, dedicado ao Beira-Mar, irá publicar um trabalho sobre o basquetebol do clube. Peço-vos que leiam com a devida atenção.
Já agora, apoiem o basquetebol do Beira-Mar e todas as restantes modalidades amadoras.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial