quinta-feira, janeiro 06, 2005

"A vida contrai-se e expande-se proporcionalmente à coragem do indivíduo"
Nin, Anais
Ontem fui, como habitualmente o faço, à biblioteca municipal de Aveiro. Aliás, para que se conste, todas as segundas, quartas e sextas-feiras esse é o local onde me enontro entre as 17h 45m e as 19 horas. Ando maravilhado com a pesquisa que estou a fazer. Por outro lado, os funcionários da biblioteca, todos eles, são simplesmente fantásticos. De uma competência e simpatia incrível. Claro está que os funcionários, mal me veêm, a primeira pergunta é fulcral: "então, e o Beira-Mar?A minha resposta é pronta e imediata: "continuo a afirmar, tal como no início da época, que somos fortes candidatos a um lugar tranquilo"Mas se no início da temporada ainda me levavam a sério, chegando mesmo a afirmarem que provavelmente o Beira-Mar deveria ambicionar a algo mais, hoje quando dou a mesma resposta a reacção deles é através de um sorriso traquina e gozador. Enfim, contingências da vida. Da forma como as coisas vão evoluindo ora para melhor, ora para pior. No fundo, no fundo refugio-me no velho ditado: "quem ri por último, ri melhor!"
Bem sei que este não é o melhor momento do meu clube; que os últimos acontecimentos que envolveram a troca de treinadores; despedimentos e processos disciplinares a jogadores; entrevistas com agressões verbais mútuas; enfim, tudo factos negativos que em nada favorecem a que as pessoas confiem no meu Beira-Mar. Mas, que posso fazer? Eu sou assim acredito no meu clube, nas pessoas que gostam do meu clube. Sou um eterno crente no meu Beira-Mar. O que mais me custa é esta falta de diálogo; esta falta de esclarecimentos perante os sócios. Caramba, o que eu apenos desejo é que os dirigentes compareçam junto dos sócios e justifiquem esta parceria com o Stellar Group; estas inconvenientes mudanças de técnicos; estes castigos a jogadores. Será assim tão complicado que alguns aceitem que as pessoas conversem civilizadamente no local mais adequado para o efeito: a Assembleia-Geral? Ou vamos continuar a optar pelo "sistema" preferido de outros, que visitam o meu blogue, continuar a lavar de roupa suja em plena praça pública?
Deixei para último, mas porque os últimos são sempre os primeiros. As senhoras e meninas da biblioteca municipal dão beleza áquele espaço de cultura. Encanta-me profundamente conversar um pouco com elas.
N.B.: porque no Domingo temos um jogo importante e para vencer frente ao Sporting Clube de Braga, só na próxima segunda-feira, impreterivelmente colocarei ao dispôr dos sócios o requerimento para a convocação de uma Assembleia-Geral Extraordinária. Não desisto. Faço-o porque sinto que é um dever: "quando se faz aquilo que se pode, faz-se aquilo que se deve."Scudéry, Madeleine.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial