domingo, julho 31, 2011

Postal de Melgaço



O particular diante do Celta de Vigo serviu para tirar algumas ilações. Isto quando estamos a pouco menos de duas semanas do arranque oficial da época 2011/2012.



Desde logo, acredito piamente que o Beira-Mar vai fazer uma temporada tranquila. Tem um «onze» base formado que denota solidez e capacidade de domínio. Falta, é verdade, alguém que marque golos. Considero esta próxima semana como vital para olear, de vez, a máquina de modo a causar surpresa e entrar a ganhar no campeonato, na complicada deslocação à Madeira.



Gostei de Siaka Bamba, confirmei a já boa rotina do quarteto defensivo, admiro a prestação de Rui Sampaio e vejo nos alas Artur e Cristiano como os grandes desequilibradores. A estes, falta juntar a qualidade enormíssima de Rui Rego. Temos, provavelmente, o melhor guarda-redes a actuar em Portugal.



Para não pedir muito, julgo que na contratação de um ponta-de-lança de créditos firmados podia juntar-se um organizador de jogo tecnicamente evoluído.



Repito o que escrevi: este Beira-Mar tem quase tudo para fazer boa figura no campeonato. Mas como no futebol não basta ter uma equipa titular forte, olhamos para o banco e... "ai Jesus"!



Não posso, nem devo deixar passar em claro, porque estava lá e vi, a hora a que a equipa chegou ao Centro de Estágios de Melgaço. Sair de Aveiro, debaixo de um calor tórrido, às 14 horas, num autocarro cujo interior deixa os ocupantes desconfortáveis por exíguo que é, e chegar perto da hora de jogo é de um amadorismo atroz. Vi os atletas a queixarem-se das pernas quando pouco tempo depois iam jogar...



William Blake disse, um dia,: "a energia é a etrena alegria."



Post scriptum: o melhor da deslocação foi a visita ao centro história com a indispensável subida à Torre de Menagem. Delicioso momento de História!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial