terça-feira, agosto 16, 2011

Post publico a Paulo Bento




Meu caro, Paulo Bento:


antes de mais, peço-te que aceites o facto de nestas linhas públicas tratar-te por tu. A diferença de idades entre nós assim o permite, tal como o facto de sermos pessoas de bem, educadas, com família constituída e já nos termos cruzado um bom par de vezes.


Na esperança, ainda que ténue, de leres este pequeno desabafo, gostaria que desses um pouco de atenção ao meu pedido.


Que é bem simples e, muito provavelmente, até já terás feito aquilo que te vou pedir.


Sou sócio e adepto de um clube para muitos pequenos, mas para mim enorme e com uma falange de apoio razoável.


Sou sócio e adepto do Beira-Mar. Colectividade recentemente transformada em SAD e que reúne na sua equipa de futebol profissional jogadores que tu conheces bem, como o nosso capitão Hugo e o lateral-esquerdo André Marques, teus contemporâneos no Sporting Clube de Portugal.


Para além destes, há outros de grande qualidade, mas sobretudo um que tu, meu amigo Paulo Bento, devias prestar um pouco mais de atenção.


Rui Rego, diz-te alguma coisa?


Acredito que sim, que saibas ser o nosso guarda-redes titular. Que saibas, inclusivamente, ser possuidor de grande potencial e vastas vezes considerado o melhor em campo.


Meu bom amigo Paulo Bento,


a tua função de seleccionador corre conforme eu esperava. Isto é, com bons resultados e boas exibições. Tiveste o mérito de recolocar tudo na ordem e fazer renascer este nosso amor pela equipa de todos nós. No Sporting, a tua saída foi, para mim, o erro deste século. Os resultados, neste particular, estão a dar-me razão.


Por escrever razão, Paulo, julgo, salvo a tua melhor e douta opinião, que o Rui Rego já te deu, por diversas vezes, razão para que tu o chames aos trabalhos da selecção nacional.


Jamais ousaria colocar em causa as tuas opções, mas Paulo Bento, sei que contigo não são empresários nem camisolas que influem nas tuas decisões. Chama o Rui Rego e vê, sob as tuas próprias orientações, se ele é ou não é o actual melhor guarda-redes a actuar em Portugal.


Caso necessites de algum esclarecimento técnico, fala com o Rui Jorge. Vi-o, recentemente, em Aveiro, a assistir a um treino do Beira-Mar. Por sinal, o Rui Rego brilhou nesse treino. Coisa habitual, aliás.


Recebe um abraço amigo e de admiração,


Sérgio Loureiro.

1 Comentários:

Às 2:10 da tarde , Blogger João Crespo disse...

Pequenos favores pedidos por gente pequena

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial