terça-feira, maio 11, 2004

GALA AURI-NEGRA
A claque organizada do Beira-Mar, os Ultras Auri-Negros, organizou, no passado dia 21 de Fevereiro, a sua primeira gala à qual deram o pomposo nome de "Gala Auri-Negra".
Em termos de gala, propriamente dito, só teve mesmo a eleição das personalidades "auri-negras" do ano. Porque a essência deste encontro-jantar estava no facto de todos eles sentirem o clube como muito poucos o sentem.
Uma iniciativa que juntou muitos dos elementos da fiel claque cujo único ideal continua a ser o Sport Clube Beira-Mar. Não deixa de ser significativo que ao longo do jantar se ouvissem cânticos iguais àqueles que os Ultras entoam tanto no estádio municipal de Aveiro como em todos os campos de futebol onde a equipa aveirense actua.
Porque os Ultras foram os reis e senhores da festa, também entre eles procedeu-se à tal eleição das personalidades. Assim, entre as Ultras foram eleitas as seguintes categorias: Miss auri-negra: Ana Vinagre; Miss Simpatia: Susana Jesus; Miss Fotogenia: Joana Lourenço; Croma: Susana Jesus.
Nos masculinos, os premiados como personalidades nas diversas categorias foram: Miss auri-negro: Nuno Q. Martins; Mr. Simpatia: Nuno Q. Martins; Mr. Fotogenia: Hugo Graça; Cromo: Mike.
Para a categoria de Ultra Auri-Negro "Mascote" foi eleito José Ribeiro, mais conhecido por Zé da Gaita e do Bombo; como Ultra Esponja foi escolhido Hugo Paulo e o Ultra Auri-Negro Carisma foi escolhido, entre os seus pares, Nuno Q. Martins.
Os Núcleos também tiveram o seu momento. Albergaria, Bairrada, Cacia, Capital, Corticeiro, Ílhavo, Gafanha, Girls, Grupo Aveiro, Grupo Roughnecks, Quitas, Rossio, São Jacinto e Vagos marcaram presença com alguns dos seus elementos.
Post Scriptum.: Qualquer semelhança entre a falta de vontade em escrever sobre a recente (não) exibição e derrota do Beira-Mar frente ao ... B... Barcelos... não, frente ao Baltazar. Já sei, frente ao Braga e a descrição em pormenor da Gala Auri-Negra é pura coincidência.

O QUE MAIS GOSTEI
Ao ambiente saudável e divertido juntou-se a participação de elementos de outra claque. Prova viva de que os auri-negros conquistam simpatia e amizade em terrenos alheios, está o facto de que nesta gala estiveram presentes três elementos da claque do Boavista, Panteras Negras. Vieram com o intuito de assistirem ao último jogo do Beira-Mar em casa. Ficaram para o jantar. É certo e sabido que entre as claques não existe um campeonato com pontos ganhos ou perdidos. No entanto, os Ultras Auri-Negros fazem da amizade o seu tipo de jogo preferido.
Um orgulho para dirigentes, equipa técnica, jogadores e associados do Beira-Mar.

O PRÓXIMO JOGO
A próxima iniciativa da claque beiramarense, ao que julgo saber, está marcada para a altura do seu quarto aniversário. São já quatro anos seguidos que o Beira-Mar tem atrás de si um conjunto de rapazes e raparigas que se dedicam, com o inerente esforço quotidiano, a acompanhar a equipa. Seja em que competição for, os Ultras Auri-Negros marcam presença para emprestarem o seu carinho à equipa. Em dias da semana, ao fim-de-semana, à tarde ou à noite eles fazem-se sentir.
Assim, também marcam a diferença porque sabem estar. Se fazem bem, recebem elogios. Se fazem algo de errado, recebem reparos. Mas no fim, sabem humildemente pedir desculpa.
Porque me fazem sentir um Ultra Auri-Negro, permitam que a minha voz se junta à vossa quando cantam aquele refrão que mais gosto: "não te deixo mais, não te deixo mais; quero apoiar o meu Beira-Mar".