quinta-feira, maio 06, 2004

O BEIRA-MAR EM ACÇÃO
SORTE?! É PRECISO É SABER PROCURÁ-LA
Enfim, lá regressamos às vitórias. Foi preciso chegarmos a Fevereiro para obtermos a primeira vitória do ano. Mesmo assim, saúde-se porque não foi um triunfo qualquer. Foi o triunfo do querer, da abnegação e algo mais que adiante tentarei explicar.
Saliente-se, também, que esta foi mais uma vitória fora de portas. Num campo difícil onde FC Porto e Sporting também venceram e também pela vantagem mínima. O Alverca é uma daquelas equipas "chatas" que nunca vira a cara à luta e procura jogar em rápidos contra-ataques. No entanto, gostei de ver o Beira-Mar a actuar de forma segura, precavido para qualquer eventualidade e com mentalidade vencedora. Há quem tenha dito que a equipa teve a sorte do jogo. Pode até ser, mas convém reconhecer, também, que para ter sorte é preciso saber procurá-la e demonstrar que a merece. E esses ingredientes, meus caros, estiveram sempre presentes nos jogadores beiramarenses. Acredito que este tenha sido o triunfo iniciador para o regresso a novas vitórias. Para consolidarmos, porque não, o quarto lugar que tão fica ao meu clube.
Três notas soltas relativas a este Alverca / Beira-Mar. Em primeira lugar, e cumprindo a promessa de explicar o que se ganhou mais na deslocação à Alverca, o Beira-Mar provou que mesmo jogando sem a "vedeta" Juninho Petrolina também sabe vencer. E isso é muito importante. Uma equipa de futebol não pode depender de apenas um só jogador. O colectivo vale mais que as "vedetas". Gostei!
Em segundo lugar, a segurança do inglês Marriot. A par do também internacional Zeman, o Beira-Mar acertou em cheio nas contratações europeias. Estou plenamente convencido de que mantendo a estrutura base da equipa, o clube pode, a partir da próxima época, começar a assumir-se como candidato a muito mais do que a simples permanência. Nota final para Ladeira. Uma estreia positiva. Convém que o jovem jogador não revele peneiras de jogador porque ainda não o é. Muito caminho tem ainda para percorrer. Provavelmente, muitos minutos tem para passar no banco. Com o tempo pode vir a ser uma referência do Sport Clube Beira-Mar. Para já, tem a sorte do seu lado: um balneário amigo e unido e um grande treinador!
Que chegue bem depressa Domingo para saborearmos uma nova vitória auri-negra.



O QUE MAIS GOSTEI
Já chateia, na realidade, marcarem-se jogos para a noite de segunda-feira. Parece que os senhores-dos-gabinetes não se lembram que no dia seguinte muitos de nós tem que se levantar cedo para ir trabalhar. Tenho para mim que realizar uma jornada de futebol à segunda-feira, desporto que movimento muita gente, é um verdadeiro atentado ao respeito pelas pessoas. Ainda por cima, a maior parte dos que se deslocaram a Alverca fizeram-no de autocarro tendo chegado a Aveiro muito para além da uma hora da manhã. Mesmo assim, e sabendo da hora tardia a que chegariam, fizeram-se ao caminho. Isto prova, de facto, que gostam muito, mas mesmo muito de um clube cada vez maior e que já merece o respeito dos tais senhores-dos-gabinetes



O PRÓXIMO JOGO
De novo o Rio Ave. Esta será a terceira vez que iremos defrontar a turma de Vila do Conde. Até à data, já experimentamos a amargura do empate e da derrota. Falta o outro sabor. O doce. O sabor da vitória. Não se pense, porém, que será fácil. É preciso ter muito cuidado com a equipa de Carlos Brito que está a jogar muito melhor que no início de época. Mesmo assim e porque se nota uma certa melhoria no Beira-Mar, outra coisa não se espera que a vitória. Faço um claro apelo ao público para que se desloque, no próximo Domingo, ao novo Estádio do Beira-Mar. Pode até ser que quem lá for faça parte de uma nova história bonita do Beira-Mar: o jogo da primeira vitória no novo Estádio. Se Deus quiser, eu vou lá estar. E você?


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial