quinta-feira, maio 06, 2004

O BEIRA-MAR EM ACÇÃO
E depois da bonança?
Começamos mal o novo ano de 2004. Ninguém esperaria tão desastrada prestação do meu cube num campo onde até nem é nada difícil levar pontos. Um desconsolo, uma tristeza e tanta raiva nesta viagem a Moreira de Cónegos. Confesso o meu desalento. De repente, para mim, o castelo de felicidade desmoronou-se. E estava eu a viver um clima de paz, de felicidade e alegria. Será que acabou o tempo de bonança? E a seguir, o que virá?
A verdade é que durante esses fatídicos 90 minutos o Beira-Mar esteve desconcentrado, perro, apático e pouco esclarecido. Falhando, logo de início, oportunidades de golo claríssimas para jogadores de tão boa qualidade. A atitude, para o segundo tempo, começou por ser razoável com a marcação do golo que nos permitiu reduzir para um animador 1-2. O pior viria depois. Ainda hoje me questiono que raio deu no Zeman para protagonizar aquele erro infantil, imaturo, atrapalhado e indesculpável? Afinal andamos a brincar com as pessoas, ou quê? Tenho eu utilizado este espaço tantas e tantas vezes para defender os jogadores e recebo como moeda de troca estas autênticas punhaladas nas costas? Bem sei que nenhuma equipa é invencível, agora perder assim custa muito! Frente a este Moreirense, perdoem-me mas não desculpo esta derrota!
Para complicar ainda mais a situação do Beira-Mar, afinal sempre vão haver saídas de jogadores. Onde é que eu já ouvi e li que ninguém saia nem entrava antes do final da época? O primeiro, porque não sei se único, é o Rui Dolores que viaja para o Paços de Ferreira. Razão tinha o outro quando afirmava que o que hoje é verdade, amanhã é mentira! Ou muito me engano, ou o Beira-Mar assume uma verdadeira e inquebrável força psicológica para aguentar todo este clima destabilizador que se começa a criar ou, então, vai o clube cair por ai abaixo na tabela classificativa. A ver vamos!
Comentário ainda para a forma selvática, arruaceira, foleira e descabida com que a polícia de intervenção agrediu alguns elementos da claque auri-negra. Se queriam demonstrar que sabem lidar com os adeptos, falharam redondamente. Se, pelo contrário, quiseram mostrar que pela polícia em nada estamos preparados para organizar o Campeonato da Europa deste ano, acertaram em cheio.
Forças de intervenção como os que vi em alguns elementos no jogo Moreirense vs Beira-Mar, não obrigado!



O PRÓXIMO JOGO
Esperemos que o Beira-Mar frente ao Gil Vicente seja o reencontro com as vitórias e as boas exibições. Outra forma não deve ser de esperar. Como o embate só se realiza na próxima segunda-feira, muito tempo há para o preparar.
Fazendo um apelo à memória, depressa chegamos ao último Beira-Mar vs Gil Vicente. A época estava a chegar ao seu final, o nosso sofrimento, esse, era uma constante. Foi no dia 18-Maio-2003. Uma recepção, uma goleada: 5-0 aos galos de Barcelos e sorrisos nas hostes beiramarenses. Ricardo Sousa bisou, Ivo fez um autogolo, Fary "molhou a sopa" e Carlinhos fechou a contagem.
É com este jogo e este resultado, mas também com uma das mais brilhantes exibições da minha equipa, que vou segunda-feira ao estádio na esperança de voltar a festejar uma nova vitória.
Força Beira-Mar!



O QUE MAIS GOSTEI
Por uma polícia capaz de defender os cidadãos nos estádios de futebol com dignidade, postura e que ofereça segurança (afinal, tudo o que deve ser nesta classe); por estar totalmente solidário com os auri-negros vítimas de alguns selvagens e que a consequente queixa que apresentaram resulte em conclusões válidas, apresento o resto deste caixilho em branco clamando por paz, segurança e respeito pelo próximo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial