terça-feira, outubro 26, 2004

O Paços de Ferreira / Beira-Mar é mais do que um simples jogo da Taça de Portugal. Para além da importância que tem ganhar hoje e manter-se em prova, no Estádio da Mata Real irão estar frente-a-frente Rui Dolores e Beto. O primeiro foi, durante muitos anos, figura de proa do Beira-Mar e assume-se como eterno beiramarense; o segundo defendeu durante as últimas quatro temporadas o emblema da formação nortenha. Torna-se, por isso mesmo, pertinente colocar questões semelhantes aos dois protagonistas, que por sinal são bastante amigos, num desafio à margem das quatro linhas.
Questionário e respostas do jogador Beto
1 - O jogo Paços de Ferreira / Beira-Mar traz consigo a particularidade do Beto ter jogado, nas últimas épocas, no Paços de Ferreira. Que significado tem para si voltar à Mata Real, agora na qualidade de visitante?
Para mim é um jogo normal. Irei fazer tudo para encarar com naturalidade este desafio. Tenho muito a agradecer ao Paços de Ferreira, mas como profissional que sou irei defender o Beira-Mar.
2 - A ter que defrontar o Paços de Ferreira na Taça de Portugal, preferia que fosse agora ou numa fase mais adiantada da prova?
Tanto faz! Este sorteio foi um capricho da sorte. Aquilo que sei é que vamos encontrar uma equipa difícil. Conheço bem o treinador José Mota e ele sempre disse que a Taça de Portugal é o caminho mais fácil de chegar à Taça UEFA que continua a ser um dos objectivos dele.
3 - Como espera ser recebido pelos adeptos do Paços de Ferreira?
Espero ser bem recebido. Reconheço que alguns não viram com bons olhos a minha saída, mas muitos outros perceberam e aceitaram esta situação. Foi muito gratificante o tempo que lá passei mas agora só quero pensar em ajudar o Beira-Mar.
4 - Se marcar um golo neste jogo de que forma irá comemorá-lo?
Não comemorarei, por respeito àquela gente. Regresso tranquilamente ao meu meio-campo.
5 - Qual o objectivo do Beira-Mar nesta eliminatória, sabendo que joga fora de casa? E, no caso de eliminar o adversário, qual o objectivo na edição desta época da Taça de Portugal?
O objectivo passa por ganhar a partida e seguir em frente. Se assim acontecer, como espero, queremos chegar o mais longe possível e se possível ganhar a Taça de Portugal.
6 - Tem acompanhado a carreira do Paços de Ferreira? Que comentário faz?
Tenho acompanhado sempre que possível. Têm uma grande equipa! É certo que saíram bons jogadores, mas os que entraram têm muito valor. O treinador é muito ambicioso e quer sempre ganhar.
7 - Para si, quais os pontos fortes e fracos do Paços de Ferreira?
Como pontos fortes destaco a ambição do técnico e quando joga em casa exercem muita pressão sobre o adversário. Por outro lado, como ponto fraco está no facto de se a equipa não marcar cedo os adeptos começam logo a assobiar. Isso faz com que haja uma certa falta de clarividência nos jogadores.
8 - Foi colega de equipa, na temporada passada, de Rui Dolores. Que opinião tem sobre ele?
É um grande jogador, com um pé esquerdo fabuloso. Sei que fez excelentes épocas no Beira-Mar e que é muito querido em Aveiro. Costumo contactar muito com ele e considero-o um bom amigo.

Questionário e respostas do jogador Rui Dolores
1 - O jogo Paços de Ferreira / Beira-Mar traz consigo a particularidade do Rui Dolores ter jogado, durante muitas épocas, no Beira-Mar. Que significado tem para si voltar a defrontar o Beira-Mar?
Confesso que me é muito difícil jogar frente ao Beira-Mar, por ser o clube que gosto. Mas como sou profissional de futebol, terei que defender o Paços de Ferreira.
2 - A ter que defrontar o Beira-Mar na Taça de Portugal, preferia que fosse agora ou numa fase mais adiantada da prova?
Preferia, sem margem para dúvida, uma final Paços de Ferreira / Beira-Mar.
3 - Como espera ser tratado pelos adeptos do Beira-Mar?
O tratamento que me deram na época passada, quando o Beira-Mar veio a Paços de Ferreira, deixou-me muito emocionado. As frases que me dirigiram nesse jogo (n.d.r.: "O melhor do futebol, são os amigos… FELICIDADES RUI DOLORES" foi algo de inesquecível. Aquilo que espero que aconteça é um tratamento igual porque sempre fui correcto com todos e mantenho muitas amizades no Beira-Mar.
4 - Se marcar um golo neste jogo de que forma irá comemorá-lo?
Não sei! Depende do momento do jogo. O calor do encontro é que define a forma como se comemora o golo. Agora, respondendo-lhe neste momento, não sinto qualquer vontade em comemorar o golo.
5 - Qual o objectivo do Paços de Ferreira nesta eliminatória, sabendo que joga em casa? E, no caso de eliminar o adversário, qual o objectivo na edição desta época da Taça de Portugal?
O principal objectivo do Paços de Ferreira consiste em subir de divisão. Na Taça de Portugal, à semelhança de muitos clubes, queremos fazer uma gracinha.
6 - Tem acompanhado a carreira do Beira-Mar? Que comentário faz?
Vi o Beira-Mar frente ao Benfica, Vitória de Setúbal e Marítimo. Julgo que a equipa tem vindo a fazer um campeonato bom, tirando esta derrota inesperada frente ao união de Leiria. Mas, no cômputo geral estou a gostar muito do desempenho do Beira-Mar.
7 - Para si, quais os pontos fortes e fracos do Beira-Mar?
Pontos fracos não tem! O Beira-Mar actual vale pelo seu todo. Fez excelentes contratações, manteve a maior parte dos jogadores da temporada transacta e a prova disso está no bom campeonato que tem vindo a realizar.
8 - Foi colega de equipa, na temporada passada, de Beto. Que opinião tem sobre ele?
Se lhe tivesse que atribui uma nota de 0 a 10, dava-lhe um 10. Para além de ser um excelente jogador incansável do primeiro ao último minuto de jogo, é um homem sincero, muito amigo e disponível.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial