segunda-feira, janeiro 17, 2005

"Cada um é criador do seu próprio destino"
Cláudio, Ápio

Campeonato distrital de iniciados masculinos - Grupo III - 2.ª jornada
BEIRA-MAR, 52 - Illiabum, 62
Não estava nada à espera de perder este jogo. Depois da brilhante vitória alcançada em Ovar, pela mesma diferença de 10 pontos, contava sair vitorioso neste desafio. O certo é que fizemos um primeiro período muito aquém daquilo que sabemos. Assumo por inteiro esta derrota. Calculei mal as minhas previsões. Apostei em colocar o melhor cinco no primeiro período para fugir no marcador, mas as contas saíram-me furadas. Os meus jogadores, mesmo assim, foram bravos.
Ao intervalo a derrota, para muitos, era mais que certa. Inclusivamente, um dos meus directores chegou a dizer-me: "Sérgio, já sabemos como vai ser o resto do filme. O melhor é rodares o banco". Quando fomos para o balneário, dei apens duas indicações tácticas. O resto foi trabalho a nível mental. Incuti-lhes um tal espírito de vencedor; fiz com que dessem o grito de vitória e nos terceiro e quarto períodos, meus amigos, de uma desvantagem de 21 pontos fomos buscar jogo e chegámos aos seis de diferença. Juro que acreditei na vitória. Os meus atletas foram uns heróis. Mas o cansaço começou a ditar leis. Do outro lado estavam atletas mais experientes e rodados. Para mim, os miúdos foram uns heróis.
Gostei dos comentários finais dos pais dos meus atletas: "parabéns, senhor treinador, valeu pela recuperação e emoção". Mas o que eu mais queria era a vitória.
Certo, certo é que dignificamos o Beira-Mar. Isso, para mim, era o mais importante.
Só mais um pormenor: o treinador adversário criticou-me por ter defendidi "à zona". Pura falsidade. A gravidade que houve no jogo foi ele ter feito substituições no primeiro e segundo tempo quando, segundo os regulamentos, isso não é permitido. Não lhe apontei esse pormenor. Estou ansioso pela segunda volta. Em Ílhavo, tal como disse aos meus atletas, é que vamos ver quem sabe jogar basquetebol.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial