sexta-feira, janeiro 14, 2005

"A medida de uma alma é a dimensão do seu desejo."
Flaubert, Gustave

Em busca da vitória, como valentes conquistadores
Amnhã é um dia importante para o meu Beira-Mar. Aliás, como vai ser no futuro, sempre que o meu clube jogar. Cada jornada deve ser encarada como uma verdadeira final na legítima ambição de reconquistarmos um lugar tranquilo na tabela classificativa.
Com a SuperLiga a chegar ao final da primeira volta e com a reabertura do mercado de transferência, os clubes procuram conquistar pontos em todos os estádios onde jogam e tentam reforçar os seus plantéis com jogadores de qualidade suficiente que lhes permitam alcançar os objectivos a que se propuseram no início da temporada.
Infelizmente, as equipas que vão na parte superior da tabela não me dizem nada. Isto porque ao meu Beira-Mar em nada lhe diz essa luta terrível, mas saborosa e sempre apetecível. O que me preocupa, e deve ser preocupação de todos os beiramarenses, incide essencialmente nos possíveis adversários na luta pela permanência.
Olhando para esse conjunto de equipas, verifico que do 6.º lugar (Vitória de Setúbal) ao 18.º e último classificado (Académica de Coimbra) distam 12 pontos. O Beira-Mar tem mais dois pontos que os de Coimbra com a vantagem de ter alcançado um empate na visita que fez à segunda maior cidade do centro do país.
Não querendo fazer uma análise exaustiva às qualidades das equipas que certamente lutarão ombro-a-ombro com o meu Beira-Mar, importa, isso sim, começar a ganhar jogos e apresentar uma muito melhor qualidade futebolística para que o futuro se revele bem mais risonho. Convenhamos que este campeonato irá ser um dos mais equilibrados e difíceis dos últimos anos. Logo, o primeiro a claudicar terá mais dificuldade em garantir a estabilidade.
Exibições como as que foram produzidas diante de Sporting de Braga e Sporting de Espinho, em nada beneficiam a esperança de ganhar jogos. É preciso melhorar muito mais. E o mais urgente possível. Estou certo que já amahã, no sempre difícil Estádio D. Afonso Henriques, o Beira-Mar dará início há mais que ansiada retoma no amealhar de pontos. Já por diversas vezes demonstrámos que somos capazes de dar a volta às situações mais melindrosas. Recordo-me que foi precisamente diante do Guimarães (no Estádio do Felgueiras) que, há duas temporadas, conquistámos a nossa permanência na divisão maior do nosso futebol, fruto de uma excelente vitória. Sinto que a história tende a repetir-se e que iremos vencer de novo o conjunto vimaranense.
Nas bancadas do Estádio, lá estarão os beiramarenses prontos para serem o indispensável e valioso 12.º jogador a que se juntarão todos aqueles que ficarem em Aveiro. Esta força, este querer e desejo de triunfar certamente se ligarão para que, no final, possamos fazer a festa e festejarmos uma vitória que significará o voltar ao trilho das conquistas.
Em terra do conquistador, os valentes jogadores auri-negros saberão vestir o uniforme de vitoriosos. Pressinto que a crise de exibições e resultados terminará já amanhã.
Em tempo: o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal foi o mais benéfico possível para o meu Beira-Mar. Ficar isento significa ter presença assegurada nos quartos-de-final da prova. Isto quer dizer, também, que estamos à distância de apenas duas partidas de futebol para voltarmos, pela terceira vez, ao Jamor.
O meu apelo é para que tanto a direcção, equipa técnica como jogadores saibam merecer esta verdadeira benesse da sorte. Porque, estou certo, nós, sócios e adeptos, saberemos corresponder por esses Estádios nacionais onde o Sport Clube Beira-Mar se apresentará para jogar: rumo ao Jamor!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial