sexta-feira, janeiro 07, 2005

"Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência directa."
Montapert, Alfred
Aproxima-se o fim-de-semana que há muito aguardava. A minha equipa de iniciados masculinos, de basquetebol, vai estrear-se no campeonato distrital e logo frente à forte formação da Ovarense, em Ovar.
Ontem o treino não foi muito produtivo. Nota-se alguma ansiedade nos miúdos. As estreias têm, de facto, esta mística tão objectiva e clara. Fiz-lhes ver a responsabilidade que têm ao entrar no pavilhão coma camisola do Beira-Mar envergada. Disse-lhes que eles podem ser um exemplo para outros meninos que um dia desejem jogar basquetebol, no clube mais importante do distrito. Para mim, não está em causa a vitória. Quero que se divirtam e tenham prazer a jogar basquetebol. E como é bonita esta modalidade!
Cá para nós, até eu estou a sentir um nervosismo miudinho. Desejo ardentemente ganhar este jogo. Amanhã, às 10h 15m, temos o último treino. Nada táctco; vai incidir mais na mentalização para o jogo do dia seguinte.
Rezo para que seja um fim-de-semana em grande para as cores do meu clube. Em todas as modalidades. Tudo dentro do fair-play e sem que ninguém se magoe.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial