terça-feira, maio 11, 2004

O fim em beleza mais do que merecido
1.Referi, no meu último artigo, que os jogadores do Beira-Mar deveriam aplicar-se um bocadinho mais no querer e na afirmação para levarem de vencida o Moreirense. Afinal, em causa estava o último desafio de Sousa, enquanto nosso treinador, em casa e a despedida do plantel perante os associados e simpatizantes. E a verdade é que a aplicação de todos os jogadores revelou-se bem mais profunda do que em jogos anteriores. Desse modo, tudo acabou em bem: a vitória foi alcançada e António Sousa ficará com mais uma ligação para todo o sempre em relação ao Beira-Mar. Foi o primeiro treinador a vencer no novo Municipal de Aveiro. Sem dúvida alguma, um feito que lhe fica muitíssimo bem.
2.Um ponto destinado única e exclusivamente a dois atletas do meu clube: Fusco e Ribeiro. Numa altura em que se fala, a toda a hora, sobre a nova parceria entre o Beira-Mar e a Stellar Group será importante, senão determinante, que estes dois jogadores e capitães permaneçam no clube. São, digamos assim, o garante da mística auri-negra dentro do balneário que é, como se sabe, o local sagrado de uma equipa de futebol profissional. Se a situação contratual de Ribeiro garante a sua continuidade no plantel, já Fusco vê o seu contrato expirar no final da corrente temporada. Deve ser, por isso mesmo, apressada a renovação do seu contrato.
3.Para terminar esta já longa temporada, o conjunto aurinegro desloca-se, no próximo Domingo, a Barcelos onde vai medir forças com o Gil Vicente. Esta pode revelar-se, na verdade, uma boa oportunidade para se ajustar umas contas com a turma de Luís Campos. Recordo que foi ao Gil Vicente que coube a honra de estrear o nosso novo estádio, impondo uma desoladora igualdade a uma bola. Torna-se, por isso mesmo, importante desfazer as dúvidas sobre qual será, na verdade, o melhor conjunto. Eu tenho a certeza que o Beira-Mar é bem superior ao Gil Vicente. Mas como existe muita gente a pensar o contrário, seria conveniente arrancar uma vitória em Barcelos e mostrar, de facto, quem é melhor. Aliás, o 10.º lugar ainda é possível de ser conquistado. Basta que a equipa tenha ambição no relvado e jogue direccionada para a baliza contrária. Se assim for, é certo e sabido que a vitória será certa.
4. Aproveito este espaço para informar os meus fiéis leitores que disponho, on-line, de um blog onde estão a ser colocados todos os meus artigos de opinião que fiz publicar no Diário de Aveiro durante esta temporada de 2003/2004. O sítio ainda não está acabado. Alguns pormenores vão ser melhorados, nomeadamente com a inclusão de espaço para entrevistas que já fiz a elementos do Beira-Mar e outras que venha a fazer. Podem aceder ao meu blog através do seguinte endereço: http://sergioloureiro.pt.vu. Está prevista, para daqui alguns dias, a possibilidade dos cibernautas comentarem os meus textos. É uma forma importante de eu melhorar a minha escrita.