segunda-feira, maio 29, 2006

Parabéns Beira-Mar

O primeiro título está conquistado. De futsal, claro está. Este fim-de-semana, duas vitórias, diante do ARCA (7-4) e na final, frente ao Fundo de Vila por 3-2, garantiram ao Beira-Mar a conquista da Taça da Taça da Associação de Futebol de Aveiro. A cidade de Lourosa esteve... em polvorosa.
Agora, dias 3 e 10 de Junho, frente ao Lamas Futsal Clube, estará em discussão a Supertaça. Uma excelente oportunidade para ver, afinal de contas, quem é a melhor equipa do distrito de Aveiro.

segunda-feira, maio 22, 2006

Ansioso... por ver o título

Raro é o dia que não consulte esta página. Estou ansioso por ver alterado o palmarés do Beira-Mar. Foi mais um título de campeão conquistado. Com brilhantia, justiça e muita qualidade.
Amanhã lá voltarei. Até verificar rectificadas as conquistas.

quinta-feira, maio 18, 2006

Aposta no ataque

Segundo o meu amigo Carlos Manuel Teixeira, o Beira-Mar pondera, fortemente, a contratação de Cássio. Um avançado, que a par do já auri-negro Wegno, fez furor na Liga de Honra. A concretizar-se tal contratação, de um momento para o outro o Beira-Mar passará a ter quatro atacantes de qualidade: Jorge Leitão, Roma, Wegno e Cássio. Ora, antevendo um esquema táctico de 4x4x2, atreve-mo a perguntar: quais destas armas letais passará mais tempo no banco, no decorrer da próxima temporada?

terça-feira, maio 16, 2006

Em reconstrução...

... o plantel profissional do Bira-Mar, obviamente. Depois das dispensas, que enunciei no post anterior, surgem as contratações. Wegno, oriundo do Chaves, vem dar uma saudável ajuda a Roma e Jorge Leitão; o campeão Jorge Vidigal, ex-Olhanense, será um forte estímulo concorrencial para o lateral direito Ribeiro. Mas atenção, Vidigal também sabe jogar, e bem, a extremo-direito. Ou seja, os dirigentes e equipa técnica do clube andam com os olhos bem atentos. Parece-me que as novidades vão surgir num futuro muito curto. Tal como o presidente prometeu, a intenção é fazer uma boa equipa com jogadores baratos. E a promessa, mais uma, está a ser devidamente cumprida.
Pergunto: será para terminar com o "sobe-e-desce" ou o objectivo, ambicioso é certo, será outro?

quinta-feira, maio 11, 2006

Para conhecimento de todos...

... quais os jogadores, que terminam contrato este ano, que Augusto Inácio conta para a próxima temporada. Mas também aqueles que são dispensados. Para conferir aqui.
Que comentários?

Felizmente...

... que o meu post anterior resultou numa percipitação minha. Augusto Inácio não vai para o Boavista, mas sim Jesulado Ferreira, mas, definitivamente (aleluia) fica em Aveiro. Com que objectivo? Revalidar o título! Talvez.

terça-feira, maio 09, 2006

ÚLTIMA HORA

Ao que tudo indica, durante a tarde de hoje Augusto Inácio irá ser apresentado como futuro treinador do Boavista.
Que comentários?

quinta-feira, maio 04, 2006

A fazer fé que hoje é verdade...

... e amanhã não será mentira, teremos a feliz continuidade de José Cachide à frente do futebol profissional do Beira-Mar. Ainda que coadjuvado por alguns directores, fruto da sua falta de tempo, a imprensa de hoje fala na conclusiva reunião de direcção. José Cachide não sai. Bom sinal para o Beira-Mar, em particular, e para o futebol nacional, no geral.
A Liga principal terá a soberana oportunidade de ver como se trabalha honestamente no complicado mundo do futebol.
Enquanto beiramarense, regozijo-me por esta decisão.

terça-feira, maio 02, 2006

Perdoem-me, voltei a falhar

Em 1991, não estive presente num momento alto na final do Jamor; em 1999 voltei a falhar a presença na vitoriosa final da Taça de Portugal; este Domingo que passou, voltei a falhar. Que raio de beiramarense sou eu? Uma desgraça. Por favor, perdoem-me, mas voltei a falhar.
Fica a consolação de a mais de 200 KM de distância ter saboreado, como uma criancinha, a conquista de um título inesquecível.
Estou feliz!