
Tem sido positivo o percurso do Beira-Mar. Quando à segunda jornada, com duas derrotas, não havia razão para alarme, também agora, posicionado em lugar de subida, não se pode entrar em euforia. Nada ainda foi conquistado, porque o mais difícil está para vir.
Passo a passo, a escalada tem sido segura e firme. Sem vir a terreiro reclamar objectivo de promoção à Liga principal, aquilo que sempre se ouviu dizer, do balneário para fora, foi que a ambição passaria por andar pelos lugares de cima. E isso está a ser conseguido.
O mérito não se esgota apenas e só no plantel. Deve ser dividido pelos funcionários e directores. Tem faltado, apenas, um apoio dos adeptos em maior número. Sendo certo que nem só o futebol merece ser apoiado, também não deixa de ser verdade que é este desporto a bandeira do clube.
Por isso, e porque estas linhas dizem respeito ao Beira-Mar futebol sénior, façamos um esforço e domingo marquemos presença, em massa, no apoio ao (ainda) vice-líder do campeonato. Pode ser, quem sabe, que o Natal e a passagem de Ano sejam festejados com o Beira-Mar em primeiro lugar. Se assim for, prudência, muita prudência nas comemorações porque a meio do percurso ninguém é vencedor.